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O que é Coaching?

 

Conceito

Coaching é um processo estruturado onde Coach (profissional) auxilia seu Coachee (cliente) na definição de objetivos, metas e plano de ações para o alcance da mudança ou melhoria que deseja.
O profissional de Coaching atua como um estimulador externo que desperta o potencial interno das pessoas, usando uma combinação de flexibilidade, insight, perseverança, estratégias, ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia comprovada.
Coaching tem como principal objetivo a busca de soluções e resultados para ajudar seu cliente.

Princípios do Coaching
Foco, Ação e Resultado.

Dois grandes FOCOS do Coaching
1) Aumento ou melhoria da performance (desempenho)
2) Mudança ou Transformação
“Destrava o potencial da pessoa para maximizar o próprio desempenho, ajudando-a a aprender em vez de ensinar”. (Sir Jonh Whitmore)

Benefícios
A metodologia Coaching está em expansão, pesquisas americanas comprovam 90% de eficácia para pessoas ou empresas que submetem ao método de Coaching.

Quando
 as pessoas procuram o Life Coaching:
- Romper limites pessoais;
- Ampliar suas realizações profissionais;
- Muda de carreira;
- Conquistar uma qualidade de vida melhor;
- Abrir um novo negócio;
- Obter mais realização pessoal;
- Ganhar mais dinheiro;
- Emagrecer;
- Parar de fumar;
- Aprender a dirigir;
- Ser mais feliz no amor;
- Equilibrar trabalho e vida pessoal,
- Diminuir do stress;
- Aumentar da disposição;
- Melhorar os relacionamentos com as pessoas;
- Aumentar da auto percepção e autoconhecimento;
- Aumentar e melhorar a autoestima e autoconfiança;
- Aumentar a autonomia, a responsabilidade e auto liderança;
- Melhorar o foco, planejamento e administração do tempo;
- Alinhar de missão, valores e crenças;
- Aumentar o controle emocional;
- Melhorar a aprendizagem;
- Aumentar da flexibilidade e adaptabilidade a mudanças.

As empresas buscam o Coaching quando:
- Melhorar a qualidade do trabalho e do relacionamento ente as pessoas;
- Aumentar a eficácia e eficiência dos profissionais;
- Aumentar as vendas e a qualidade de vida no trabalho;
- Melhorar o desempenho de seus colaboradores;
- Resolver conflitos entre equipes;
- Aumentar e melhorar a sinergia e a comunicação entre as pessoas;
- Criar um novo mindset voltado para resultados, conquistas, realização e participação.
- Aumentar a produtividade;
- Aumentar o comprometimento e lealdade;
- Aumentar o nível de realização e satisfação profissional;
- Aumentar o autoconhecimento profissional;
- Melhorar na liderança e auto liderança;
- Melhorar o uso do poder pessoal;
- Aumentar da flexibilidade e adaptação às mudanças;
- Reduzir ao nível de stress;
- Melhorar as diversas habilidades necessárias no trabalho.

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