Gestão de Pessoas

Treinamento e Desenvolvimento

Atendimentos Clínicos

Inteligência emocional para líderes de sucesso

inteligencia emocional

 

 Segundo Daniel Goleman,  em seu livro, LIDERANÇA - A Inteligência Emocional na Formação do Líder de Sucesso, nos diz que, quatro aspectos são básicos e fundamentais para compor a inteligência emocional levando o líder em direção a obtenção de sucesso.

  

 

1ª. AUTOCONSCIÊNCIA – a compreensão de suas próprias emoções, forças, fraquezas, necessidades e impulsos, bem como seus próprios valores e metas. Uma pessoa autoconsciente sabe aonde quer chegar e por quê.

2. AUTOGESTÃO – o autocontrole é um componente da Inteligência emocional e liberta o líder das prisões que as próprias emoções podem estabelecer. O autocontrole é importante, pois faz com que o líder crie um ambiente de confiança e equidade e ainda possui um efeito multiplicador.

Pessoas que dominam suas emoções são capazes de acompanhar mudanças” (Goleman).

3ª EMPATIA – é levar em conta os sentimentos dos seus liderados. Um líder precisa ser capaz de perceber, sentir e entender todos a sua volta. A empatia é um antídoto nas falhas de comunicação, além de acelerar a habilidade social, como por exemplo, a assertividade nas relações de trabalho.

4ª. HABILIDADE SOCIAL – pessoas socialmente hábeis tendem a ter um amplo círculo de conhecidos e conseguem entrar em acordos com todos a sua volta.

Pessoas hábeis socialmente tornam-se eficientes para gerir equipes, portanto, desenvolver HS é essencial parra capacitação da liderança dentro das empresas.

 

Saiba mais sobre esse e outros temas do COACHING EXECUTIVO E EMPESARIAL. Consulte nosso site, curta nossa página no facebook, venha falar conosco.

SEJA UM LÍDER DE SUCESSO!

Cadastre seu currículo

Vagas