Gestão de Pessoas

Treinamento e Desenvolvimento

Atendimentos Clínicos

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO PARA DIRECIONAR SEUS OBJETIVOS!

Técnica ABCDE-AA


Tecnica ABCDE-AA

Faça uma agenda semanal, revise todo o domingo, por exemplo, com intuito de organizar e planejar a semana seguinte.
Nesta organização planeje suas atividades semanais da seguinte forma:


A – ATIVIDADE DE ALTO IMPACTO – toda a atividade que for fundamental para sua semana, você irá priorizá-la, caso contrário, você poderá ter grandes problemas. Ex: Trabalho, escola, faculdade etc...
B – ATIVIDADE DE MÉDIO IMPACTO – toda atividade que você pode fazer, mas até daria para fazê-la na semana seguinte, mas não poderá deixar de fazer. Afinal, ela não causará um impacto tão grande na sua semana ou na sua vida, mas também é importante. Ex: consulta médica, supermercado etc...
C – ATIVIDADES DE BAIXO IMPACTO – toda atividade que você poderá adiar por mais tempo, por semanas, meses ou até 1 ano, pois não causará quase impacto na sua vida e nos seus objetivos a curto prazo.
D – DELEGÁVEIS – toda atividade que você possa solicitar ou transferir para alguém, não precisa ser você a realizá-la. Ex: lavar sua roupa, cozinhar, digitar algum material etc....
E – ELIMINÁVEIS – toda e qualquer atividade que você poderá dispensar da sua vida, pois não faz mais a menor diferença pra você. Ex: Assistir TV, sem critérios.
AA – AVALIE SUA AGENDA - periodicamente/semanalmente. Os interesses podem mudar, os objetivos se redirecionam, enfim!


O mais importante é não dispersarmos nosso tempo e nos perdermos de nossos reais interesses e desejos, pois eles que nos levam para a conquista de nossos sonhos.

FAÇA COM COACHING com COACH!

FACA COM COACHING com COACH

Características do Profissional Coach
Dionéia Gonçalves
Psicóloga e Coach

Sendo o processo de Coaching uma relação onde o Coach e o Coachee (cliente) irão compartilhar uma situação específica trazida como demanda do Cliente, mas que ao mesmo tempo será de total interesse do Coach contribuir para que esta demanda ou objetivo seja alcançado.
É fundamental que o profissional Coach tenha primeiramente a genuína vontade que seu cliente além de alcançar seu objetivo, sinta-se confiante que aquele profissional terá as competências necessárias nesse processo.
Referindo-se às competências ou características que um Coach deve ter, a principal delas é desejar promover mudança efetiva, verdadeira e duradoura no outro, e que esta traga satisfação.
Outras características não menos importantes são a capacidade de gerar a autorreflexão e o entendimento de si mesmo (Coachee), da maneira mais ampla possível, no intuito de quebrar auto preconceitos, crenças disfuncionais e limitações.
O próprio Coach deve ter uma postura de “escuta livre e ativa”, também não preconceituosa que impeça a si mesmo entender, compreender as reais necessidades de seu cliente. Neste caso a atenção focada, aberta e coberta de empatia e acolhimento irá manter a condição básica e essencial que é a confiança e o respeito do início ao fim do processo.
Podemos dizer ainda, que o profissional Coach deve ter a capacidade de instigar, perceber amplamente e, sobretudo, acreditar no potencial de quem está à sua frente. Além de manter sempre uma comunicação clara, assertiva e eficaz.
Sendo assim, para obtenção de resultados consistentes no processo de Coaching dependerá invariavelmente do Coachee. No entanto, fica evidenciado que o profissional Coach tem características próprias e específicas que traduzem o papel apropriado para desenvolver o trabalho de Coaching, o que também influenciará no efetivo resultado.

PARA REFLETIR e SACUDIR!

Você está indo em direção aos seus objetivos e metas?

O que mais você pode fazer nesse momento para ir além?

O quanto de 0 à 100 você deseja seus objetivos?

De 0 à 100, quanto você está comprometido com seus desejos e planos?

refletir

 

 

EU SEI QUE TENHO A RESPOSTA, PRECISO ACHÁ-LA!

faca coaching efetiva

O profissional COACHE, trabalha a partir do princípio de que as pessoas possuem grandes reservas de potencial, muitas vezes pouco utilizadas. O trabalho do COACHE, é fazer com que esses potenciais venham à tona.

FAÇA COACHING com um COACHE!

 

 

  

O que um EXECUTIVO precisa para se tornar um verdadeiro LÍDER COACH?

preview

 

1) Criar formas de melhorar e aumentar a performance e capacidades de sua equipe:

-Observando comportamentos;

-Gerando questionamentos (reflexões);

-Mostrando interesse na pessoa;

-Respeitando a individualidade de cada um;

-Ouvindo, entendendo, ajudando nas superações de dificuldades.

2) Dar suporte e apoio continuamente a sua equipe, através de um clima organizacional favorável e produtivo, interagindo:

-Oportunizando livre comunicação, aberta a ideias e sugestões;

-Oferecendo ajuda, contribuindo no direcionamento das ações;

-Incentivando, entusiasmando, sem pressões ou ameaças;

-Reconhecendo a ajuda e empenho de cada um, recompensando sempre;

- Assumir responsabilidades conjuntamente, validando esforços e apontando falhas no intuito da aprendizagem.

3) Ter a capacidade de influenciar as pessoas na mudança comportamental:

-Incentivando a melhoria constante;

-Um perfil facilitador e colaborativo;

-Dando as tarefas partindo da mais simples a mais complexa;

-Servindo de modelo de conduta, demonstrando qualidades que inspirem e sirvam de exemplo.

Cadastre seu currículo

Vagas